Elevado número de votos antecipados leva Coimbra a aumentar mesas de votos
As mesas de voto antecipado em mobilidade vão funcionar no Pavilhão Municipal Mário Mexia, no próximo dia 17.
O "elevado número de eleitores" que se registaram para o voto antecipado no concelho de Coimbra levou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, a aumentar o número de mesas de voto.
A autarquia determinou "o desdobramento adicional em mais 12 mesas de voto, totalizando 20 mesas de voto Antecipado em mobilidade no concelho de Coimbra", lê-se no comunicado enviado às redações.
A nota refere que "todas as mesas de voto antecipado em Mobilidade irão funcionar, no próximo dia 17 de janeiro, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Até esta quinta-feira, os portugueses que não puderem votar nas presidenciais no dia 24 de janeiro podem pedir para exercer o seu direito de voto numa mesa de voto à sua escolha.
O voto antecipado em mobilidade foi alargado por lei aprovada no parlamento e pode ser feito na sede de cada um dos 308 concelhos do país, em vez da sede do distrito, como aconteceu nas eleições europeias e legislativas de 2019.
O pedido pode ser feito por via eletrónica junto do Ministério da Administração Interna no "site" www.votoantecipado.mai.gov.pt ou através de correio normal.
O pedido para o voto antecipado de doentes internados e presos foi feito até 4 de janeiro e a recolha dos votos prolonga-se até quinta-feira. O voto antecipado já existe há vários anos, mas nestas eleições essa possibilidade foi alargada devido à pandemia de covid-19.