Elevado número de votos antecipados leva Coimbra a aumentar mesas de votos

As mesas de voto antecipado em mobilidade vão funcionar no Pavilhão Municipal Mário Mexia, no próximo dia 17.

O "elevado número de eleitores" que se registaram para o voto antecipado no concelho de Coimbra levou o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, a aumentar o número de mesas de voto.

A autarquia determinou "o desdobramento adicional em mais 12 mesas de voto, totalizando 20 mesas de voto Antecipado em mobilidade no concelho de Coimbra", lê-se no comunicado enviado às redações.

A nota refere que "todas as mesas de voto antecipado em Mobilidade irão funcionar, no próximo dia 17 de janeiro, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia".

Até esta quinta-feira, os portugueses que não puderem votar nas presidenciais no dia 24 de janeiro podem pedir para exercer o seu direito de voto numa mesa de voto à sua escolha.

O voto antecipado em mobilidade foi alargado por lei aprovada no parlamento e pode ser feito na sede de cada um dos 308 concelhos do país, em vez da sede do distrito, como aconteceu nas eleições europeias e legislativas de 2019.

O pedido pode ser feito por via eletrónica junto do Ministério da Administração Interna no "site" www.votoantecipado.mai.gov.pt ou através de correio normal.

O pedido para o voto antecipado de doentes internados e presos foi feito até 4 de janeiro e a recolha dos votos prolonga-se até quinta-feira. O voto antecipado já existe há vários anos, mas nestas eleições essa possibilidade foi alargada devido à pandemia de covid-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG