Fernanda Velez foi eleita pelo PSD em Setúbal nas legislativas de 2019 e 2022
Fernanda Velez foi eleita pelo PSD em Setúbal nas legislativas de 2019 e 2022D.R.

Deputada do PSD Fernanda Velez sai das listas da AD

Após ter sido colocada em décimo lugar no documento aprovado pelo Conselho Nacional do PSD na noite de segunda-feira.
Publicado a
Atualizado a

A atual deputada social-democrata Fernanda Velez anunciou nesta sexta-feira que não vai integrar a lista de candidatos da Aliança Democrática no círculo de Setúbal, após ter sido colocada em décimo lugar no documento aprovado pelo Conselho Nacional do PSD na noite de segunda-feira.

Fernanda Velez não tinha hipóteses de voltar a ser eleita para a Assembleia da República, pois as perspetivas da coligação de centro-direita no distrito não vão além da obtenção de quatro dos 19 mandatos. Isso também conduziu à renúncia do secretário-geral da Juventude Social Democrata (JSD), João Pedro Louro, a quem fora atribuída a quinta posição no círculo eleitoral.

"Não integrarei a lista de candidatos à Assembleia da República para as eleições legislativas de 10 de março por não concordar com as decisões da Comissão Política Nacional do PSD e da Comissão Política Distrital do PSD-Setúbal relativamente ao processo de elaboração das listas", escreveu Fernanda Velez nas redes sociais, acrescentando que se fecha um ciclo da sua vida "pautado por uma experiência muito enriquecedora" e do qual sai "com o sentido de dever cumprido".

Colocada em lugar elegível nas legislativas de 2019 e de 2022, Fernanda Velez deixou um agradecimento ao anterior líder social-democrata Rui Rio e a Fernando Negrão, que foi o cabeça de lista pelo distrito, mas irá agora sair do Parlamento.

Uma terceira baixa na lista da AD por Setúbal, onde a ex-ministra Teresa Morais será a cabeça de lista, é a do presidente da distrital da JSD, David Martins, que se encontrava no igualmente inelegível 13.º lugar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt