Isabel Mendes Lopes (esq.) e Rui Tavares (dir.) são os dois primeiros nomes da lista vencedora para o Grupo de Contacto (direção) do Livre.
Isabel Mendes Lopes (esq.) e Rui Tavares (dir.) são os dois primeiros nomes da lista vencedora para o Grupo de Contacto (direção) do Livre.António Cotrim / Lusa

Congresso do Livre. Lista integrada por Rui Tavares vence com 61% dos votos

Com este resultado, a lista integrada pelo deputado fica com 10 dos 15 lugares na direção do partido.
Publicado a
Atualizado a

A lista 'A' candidata ao Grupo de Contacto (direção) do Livre, encabeçada pela líder parlamentar, Isabel Mendes Lopes, e na qual o dirigente Rui Tavares é o número dois, obteve este domingo 61% dos votos, conquistando 10 de um total de 15 lugares.

De acordo com os resultados anunciados pela presidente do 14.º Congresso, Patrícia Gonçalves, que decorre no pavilhão municipal da Costa de Caparica, em Almada, a lista B, encabeçada pela dirigente Natércia Lopes conquistou três lugares (22% dos votos) e a lista C, liderada por João Manso, conquistou dois eleitos (14%). 

O Grupo de Contacto (direção), órgão executivo do Livre, teve pela primeira vez na história do partido três listas candidatas. Os 15 membros são eleitos de acordo com o método de Hondt, contando por isso com membros de todas as listas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt