Marcelo inaugura com Nyusi empreendimento turístico na Reserva Especial de Maputo
Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou com Filipe Nyusi o Montebelo Milibangalala Bay Resor, um investimento de 10 milhões de dólares.
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou esta sexta-feira com o presidente moçambicano, Filipe Nyusi, um empreendimento turístico de de 10 milhões de dólares do grupo empresarial português Visabeira na Reserva Especial de Maputo.
Relacionados
O Montebelo Milibangalala Bay Resort resultou de uma parceria da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, empresa do Grupo Visabeira com o Estado moçambicano. O resort pretende oferecer um contacto com a natureza através da sua localização.

© DR
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"O setor do Turismo, além de valorizar os atributos locais - naturais, culturais e sociais - promove a geração de emprego e a distribuição de renda, assim como a criação de novos negócios e o aumento da produção de bens e serviços, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento das comunidades. Agora, com o Montebelo Milibangalala Bay Resort, um investimento com efeitos multiplicadores, Moçambique fica mais preparado para a retoma da atividade turística, esperada já para este ano", declarou Fernando Daniel Nunes, administrador do Grupo Visabeira, na cerimónia de inauguração.
O Montebelo Milibangalala vai ter disponíveis "20 vilas de tipologias T0 a T1, T2 e T2+2, servidas por um restaurante de cozinha moçambicana e internacional, um bar, um lounge, uma piscina e instalações para reuniões." Lê-se no comunicado enviado às redações.

© DR
O Resort conta com três linhas de alojamento: a via da Terra, a via do Mar e a via do Ar. Cada uma destas linhas representa um habitat de três grandes grupos de animais do Parque Nacional de Maputo.
Os equipamentos do resort "contam com o Selo Limpo & Seguro, atribuído pelo INATUR, certificação que atesta o cumprimento do protocolo sanitário, validado pelas autoridades competentes, no âmbito do combate à Covid 19". Realçou Fernando Daniel Nunes.