O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.Foto: PAULO NOVAIS/LUSA

Marcelo apela de novo ao voto e antecipa convocar partidos já a partir de segunda-feira

"Insisto muito em que as pessoas que possam votar e queiram votar não percam a oportunidade", declarou o chefe de Estado.
Publicado a
Atualizado a

Marcelo Rebelo de Sousa apelou este domingo aos portugueses para que votem. "Quem puder, ainda são cinco da tarde, tem uma hora e meia, duas horas para votar. E eu insisto muito em que as pessoas que possam votar e queiram votar não percam a oportunidade", declarou à RTP por volta das 17:00, quando saiu a pé do Palácio de Belém.

Sobre a formação do próximo Governo, o Presidente da República antecipou que quer convocar os partidos com assento parlamentar já esta segunda-feira e "ao longo da semana os ir recebendo" e "calmamente, serenamente, os ouvir na leitura da vontade dos portugueses".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Veja aqui a concorrida votação em Lisboa

Na breve mensagem do Dia de Reflexão, o chefe de estado apelou ao voto. "Com o mundo de hoje mais complexo e imprevisível, não participar, não decidir, não votar, faz ainda menos sentido do que noutras eleições", sublinhou.

Segundo disse, a participação neste ato eleitoral poderá poupar "soluções longas de governos de gestão", até porque, até maio de 2026, "não poderá haver, constitucionalmente, novas eleições".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Montenegro: "O povo quer este primeiro-ministro e não quer outro". Pedro Nuno Santos demite-se

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt