Vocalista dos Queens of The Stone Age pontapeia fotógrafa em concerto

Músico norte-americano pediu desculpa pelo comportamento nas redes sociais

O vocalista da banda norte-americana Queens of the Stone Age, Josh Homme, deu um pontapé no rosto de uma fotojornalista durante um concerto da banda no passado domingo, em Los Angeles. Homme já veio pedir desculpa pelo comportamento, alegando que não foi intencional, mas a versão do músico foi contrariada pela vítima, Chelsea Lauren, repórter fotográfica na Shutterstock.

O vídeo do incidente foi partilhado por Lauren nas redes sociais e mostra o momento em que Homme se aproxima dela e desfere um pontapé na máquina fotográfica que Lauren segurava. A máquina acaba por acertar no rosto da fotojornalista, que teve de receber assistência hospitalar.

Em declarações à Variety, a fotógrafa refere que o vocalista estava a sorrir antes da agressão. "Foi claramente intencional".

Noutra publicação no Instagram, Lauren dá a conhecer duas imagens que captou antes do incidente, que mostram contacto visual com o artista. Numa terceira imagem, o líder dos Queens of The Stone Age sorri com sangue a escorrer-lhe pela face - ter-se-á cortado voluntariamente entretanto.

A fotojornalista revelou ainda que ficou com ferimentos no pescoço, na sobrancelha e com náuseas e defende que o "abuso, seja de que forma for, não é aceitável, independentemente da razão".

Mais tarde, Josh Homme publicou um vídeo no YouTube em que pede desculpa à fotojornalista pelo ato e explica que não há razão para o que fez. "Cometi muitos erros na minha vida e a noite passada foi um deles", diz o artista, que pede também desculpa aos familiares, amigos e restantes membros da banda.

Na página do Twitter dos Queen of The Stone Age, Joshua Homme escreve ainda um comunicado em que volta a desculpar-se pelo comportamento. "Na noite passada, num estado em que estava perdido na atuação, pontapeei luzes e vários equipamentos no palco. Percebi hoje que isto incluiu uma máquina fotográfica que estava nas mãos da fotógrafa Chelsea Lauren. Não quis que acontecesse e peço muita desculpa. Nunca magoaria de forma intencional alguém a trabalhar ou a assistir a um dos nossos espetáculos e espero que Chelsea aceite as minhas mais sinceras desculpas".

Aparentemente, este não foi o único comportamento excessivo do artista durante o concerto. A Variety escreve que Joshua Homme chamou "retardados" aos fãs e insultou a banda Muse.

Chelsea Lauren agradeceu no Twitter a todos os fãs dos Queens of The Stone Age o carinho que recebeu na sequência da agressão.

Os Queens of The Stone Age estarão de regresso a Portugal em julho do próximo ano para o festival Alive.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG