Tyra Banks quer "ter uma ninhada" de filhos

A ex-manequim de 41 anos tem tido problemas em engravidar e recorreu à fertilização in vitro.

Aos 41 anos, Tyra Banks ainda não conseguiu cumprir um dos seus sonhos de vida: ser mãe. A manequim, que namora há dois anos com Erik Asla, decidiu recentemente submeter-se a tratamentos de fertilidade, uma experiência repleta de "momentos traumáticos".

"Quanto cheguei aos 40, a única coisa na minha vida que não me deixava feliz era o facto de ainda não ter filhos. Eu pensei "raios, o relógio biológico está a contar". Pensamos "OK, vou fazê-lo", mas não é tão fácil de fazer quando somos mais velhas", explicou Banks.

Desde que deu início ao processo de fertilização in vitro, a apresentadora já se viu forçada a viver momentos "pouco felizes" e, também, "momentos muito traumáticos". "É muito difícil quando somos mais velhas. Não é algo que aconteça de forma simples", advertiu.

Banks admitiu ainda que deixou de parte, várias vezes, a ideia de criar uma família, devido a compromissos profissionais. "Desde os 24 anos que costumo dizer, todos os anos, "Vou ter filhos daqui a três anos". Continuei a dizer isso uma vez atrás da outra. A minha indústria é muito empreendedora. Eu não sou contratada, tenho de fazer tudo por mim. Por isso, estive sempre à procura do tempo certo para poder ser mãe", justificou à revista norte-americana People.

Apesar de não ter a vida facilitada, e de ainda não ter terminado o tratamento de fertilidade, a apresentadora de America"s Next Top Model assume-se otimista e confiante de que, brevemente, terá o seu primeiro filho nos braços. "Espero conseguir [ser mãe]. E não quero apenas um filho. Quero uma ninhada! E quero ser o tipo de mãe a quem o meu filho possa recorrer em relação a tudo", concluiu.

Quem também tem tido problemas em engravidar é a manequim Chrissy Teigen, mulher de John Legend, que apresenta o talk show FABLife ao lado de Tyra. "Não consigo imaginar como é que alguém pode ser tão intrometido, do género "Então, quando é que vão ter filhos?". Eu e o John estávamos a ter problemas. Já podíamos ter crianças de 5 e 6 anos, se tivéssemos conseguido", confessou Teigen, revelando ainda que já há dois anos que consulta especialistas de fertilidade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG