Troca de Misses também já aconteceu em Portugal

Em 1997, o apresentador Humberto Bernardo também se enganou ao anunciar a Miss Portugal
Publicado a
Atualizado a

A coroação da Miss Universo 2015, que decorreu este domingo em Las Vegas, EUA, ficou marcada pela troca de nomes feita por Steve Harvey, no momento de anunciar a vencedora. É que três minutos depois de ter entregado o prémio à colombiana Ariadna Gutiérrez, o ator apercebeu-se de que esta tinha ficado, na realidade, com o segundo lugar, e que o título pertencia à filipina Pia Wurtzbach.

[artigo:4947276]

Um erro grave, é certo, mas não inédito. Em 1997, o concurso Miss Portugal teve direito a uma situação semelhante. Nessa cerimónia, o apresentador Humberto Bernardo chamou ao palco, por engano, a modelo que ficou com o segundo lugar, só depois se apercebendo que Icília Berenguel era a verdadeira vencedora. "Bom, bom, bom... A culpa é minha. Eu enganei-me!", disse Humberto na altura. O episódio tornou-se de tal forma viral que acabou por inspirar um sketch do quarteto Gato Fedorento.

[youtube:WCmjo0zukXo]

Em 2013, a troca de Misses voltou a acontecer, embora não tenha sido corrigida tão rapidamente como nas duas ocasiões anteriormente referidas. É que a lusodescendente Denise Garrido carregou a coroa de Miss Universo Canadá durante 24 horas, sem saber que, na verdade, tinha apenas ocupado a terceira posição. Só no dia que se seguiu à coroação é que a organização do concurso se apercebeu da má contagem dos votos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt