Treinador revela como moldou corpo de Emma Stone para La La Land

Personal Trainer fala de um exercício que mudou tudo

Se por um lado a performance da atriz Emma Stone em La La Land - Melodia de Amor tem sido elogiado pelos críticos, a sua figura no filme não chamou menos atenção. Esta semana, Jason Walsh, o personal trainer da atriz, revelou o segredo para moldar o corpo de Emma para este papel.

Walsh é dono do estúdio de fitness Rise Nation, em Hollywood, e já treinou estrelas como Irina Shayk, Jessica Biel, Emily Blunt, Ashley Greene, Lily Aldridge, Matt Damon and Jennifer Aniston.

Numa entrevista à publicação de saúde e alimentação Self, o treinador disse que a chave do sucesso de Emma foi só uma: um exercício conhecido como peso morto ou levantamento terra.

Segundo Walsh, este exercício é bom porque trabalha uma série de músculos e articulações diferentes ao mesmo tempo. "Queima muitas calorias, os músculos trabalham de um modo balançado e fortalece os padrões de movimento adequados", explicou o treinador. "Muda a maneira como o corpo funciona para que consiga dar mais em tudo o resto".

Walsh publicou no Instagram uma fotografia de Emma a fazer este levantamento com a descrição: "Isto vai mudar a vossa vida".

Meses depois publicou outra imagem da atriz deitada no chão e a descrição indicava que ela estava cansada por causa do mesmo exercício. "Dia de peso morto. Mudar implica quebrar o conforto", dizia a descrição.

O treinador disse que a atriz notou logo mudanças após começar a fazer este exercício. "Emma Stone faz o levantamento porque sabe bem e corrige muitos [problemas]", contou Walsh. "Ela já não tem dores no fundo das costas. A dor que ela tinha no pescoço desapareceu por causa destes movimentos para o corpo inteiro".

Walsh diz que este levantamento ajuda a trabalhar até os abdominais, porque todo o corpo tem de trabalhar para manter o equilíbrio enquanto levanta o peso. Para quem quer tentar, o treinador aconselha a começar por fazer apenas o movimento de levantamento e só depois levantar pesos.

Além dos exercícios, Walsh contou noutra entrevista, agora à Telva, que a alimentação foi uma parte importante do processo de preparação para o filme. O treinador obrigou Emma a seguir as suas regras básicas: tomar sempre o pequeno-almoço, limitar o açúcar e os hidratos de carbono, deixar de beber álcool e não comer tarde.

"Podes perder peso imediatamente se limitares o consumo de açúcar", disse Walsh.

Quando Emma Stone ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz, Walsh fez-lhe uma dedicatória no Instagram. "Parabéns à minha amiga Emma!! Estou muito feliz por ti. Não poderia ter acontecido a melhor pessoa", dizia a descrição da fotografia dos dois abraçados.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.