Tony Carreira agradece "carinho" e promete pronunciar-se

O cantor foi acusado pelo Ministério Público de plagiar 11 músicas
Publicado a
Atualizado a

Ao fim de dois dias, Tony Carreira falou diretamente com os fãs que o seguem nas redes sociais. Acusado pelo Ministério Público de plagiar 11 músicas, entre as quais alguns dos seus maiores sucessos, o cantor agradeceu o carinho daqueles que acreditam nele.

Nesta mensagem, Tony Carreira promete pronunciar-se sobre a acusação de que é alvo no Jornal da Noite da TVI de segunda-feira.

O Ministério Público (MP) acusou o cantor de plagiar 11 músicas de autores estrangeiros, com a colaboração do compositor Ricardo Landum, também arguido, considerando que se "arrogaram autores de obras alheias" após modificarem os temas originais, soube-se na terça-feira.

As músicas "Depois de ti mais nada", "Sonhos de menino", "Se acordo e tu não estás eu morro", "Adeus até um dia", "Esta falta de ti", "Já que te vais", "Leva-me ao céu", "Nas horas da dor", "O anjo que era eu", "Por ti" e "Porque é que vens" são as 11 canções alegadamente plagiadas, segundo o despacho de acusação do MP, proferida este mês e a que a agência Lusa teve acesso.

Nesse mesmo dia, o cantor afirmou que o assunto está resolvido "há muito anos" com os autores de algumas das músicas, garantindo que "quem não deve não teme" e que acredita na justiça portuguesa.

Tony Carreira garantiu que não está preocupado com o assunto e deixou críticas à Companhia Nacional de Música, que apresentou a queixa-crime que levou à acusação.

"A Companhia Nacional de Música é uma entidade que, por outros motivos, pegou nisto para estragar uma imagem. Está tudo resolvido, sei o que a Companhia Nacional de Música quer, mas não terá", frisou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt