Sónia Tavares desmaiou durante concerto dos The Gift

A vocalista da banda portuguesa foi para o hospital de seguida

No primeiro concerto da digressão para celebrar os 20 anos de carreira dos The Gift, em Macau, a vocalista Sónia Tavares desmaiou em pleno palco. Um vírus, que já a tinha impedido de estar presente no soundcheck, terá estado na origem da perda de consciência.

"Estavam na quarta música. Tinham acabado de tocar o Ok! Do You Want Something Simple? e ela caiu inanimada", revelou José Manuel Simões, jornalista que acompanhava a banda, citado pela TVI24. Ainda à estação de Queluz de Baixo, José Manuel Simões contou que foi ter com os The Gift aos bastidores e a vocalista havia sido transportada para o hospital.

O grupo iniciou em Macau a digressão denominada 20. O próximo concerto está agendado para o próximo dia 10 de junho, nas Festas de Abrantes, tendo várias datas previstas durante o verão. A banda está, também, a preparar um novo álbum produzido por Brian Eno, ex-Roxy Music.

Sónia Tavares é cantora dos The Gift desde 1994, ano da sua criação. Tem um filho, Fausto, fruto da relação com Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.