Sofia Ribeiro: "Tenho orgulho em estar careca"

A atriz contou na sua página de Facebook como têm sido as reações das pessoas

Desde que descobriu que sofre de cancro na mama, em novembro de 2015, Sofia Ribeiro tem partilhado com o público os momentos difíceis da sua luta contra a doença, mas também as vitórias.

Depois de ter divulgado o vídeo em que é filmado o momento em que rapa o seu longo cabelo, Sofia decidiu contar como as pessoas na rua têm reagido à sua opção de não usar peruca ou lenço. E de como essa atitude poderá estar a ajudar outras mulheres que lutam também contra o cancro.

"Fui abordada por uma rapariga linda de 36 anos. Ela veio dar-me os parabéns por eu andar pela rua careca. Ela também está com cancro de mama e estava a usar um lenço... Contou-me que também gostava de andar sem ele (o lenço) mas que teme a reação dos outros", contou a atriz no Facebook.

Sofia Ribeiro contou ainda que, além da curiosidade natural das crianças, tem recebido olhares de "constrangimento" e "de dó", mas sobretudo de "apoio" e de "respeito" e que está orgulhosa da sua luta.

"Eu não tenho vergonha de estar careca, tenho orgulho! É quase como se tivesse uma placa: "sim, tenho cancro! " Tenho e estou a vivê-lo o melhor sei, com toda a força que tenho. Parabéns a mim!!!", escreveu.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG