"Este caminho vai levar a uma praia cheia de sol"

Semana e meia depois de revelar ter cancro da mama, a atriz agradeceu o apoio que tem recebido

"Obrigada". Começa assim a mensagem que Sofia Ribeiro deixou aos seus fãs no Facebook. Semana e meia depois de ter assumido ter um cancro da mama, a atriz fez questão de responder ao apoio manifestado por aqueles que a seguem na rede social. "A vossa boa energia chega cá! Estar rodeada de "gente luz" e de energia positiva é essencial! E eu estou. Muito obrigada também a vocês", escreveu.

Numa nota onde o positivismo sobressai, a atriz de 31 anos refere que esta fase da sua vida "não tem sido fácil", mas garante não baixar os braços ". "O fim do mundo está longe de chegar. Vários dias de muita chuva ainda estão pela frente, o percurso é feito de montanha russa mas este caminho vai levar a uma praia cheia de sol. Podem ter a certeza porque eu tenho!", acrescentou, frisando ainda que "o que importa agora é foco". "E dizer-vos que tudo vai dar certo. Que tenho muita coisa para fazer e era o que mais faltava, vir um qualquer cancro, mudar-me os planos!".

Sem dramatizamos, Sofia falou dos seus medos. "Digo-vos, o que mais me 'assusta e deixa a pensar', em tudo o que tenho vivido desde o início desta nova jornada, é o desconhecimento 'disfarçado' de conhecimento, da pessoa comum, sobre tudo o que envolve este tema (cancro da mama). Incluindo eu, até há pouco tempo! Mas a seu tempo partilho o que quero dizer em concreto", continuou, prosseguindo com uma mensagem para todas as mulheres: "Se é que vos posso pedir um favor, sem dramas, alarmismos nem nada do género, peço-vos estejam atentas! Quando digo atentas, é com olhos de ver. Toquem em vocês. Tudo muda mesmo num segundo. Não são balelas, nem frases feitas! Sei bem do que falo.

A terminar a mensagem, Sofia Ribeiro alertou para a importância de fazer exames de rotina como meio de diagnóstico da doença. "A vida é tão corrida que nos deixamos levar por ela, em vez de olharmos para ela. A nossa vida. Não desfoquem do que de facto tem importância. Façam os vossos exames de rotina, façam as vossas ecografias até aos 40 anos e dos 40 por diante, mamografias. Nada disto custa nada, comparado com o resto... São umas horas do vosso dia e juntas, vamos por favor trocar as voltas a este grande sacana".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG