"Selfie" de construtor civil com William e Kate torna-se viral

Sam Wayne, funcionário de construção civil, repete feito de 2014 com o Príncipe Carlos

A visita dos Duques de Cambridge à Cornualha, em Inglaterra, decorria conforme o protocolo real e respetivo plano de visita, até que um construtor civil decidiu quebrar a norma ao tirar uma selfie com o Príncipe William e Kate Middleton como pano de fundo.

Sam Wayne aproveitou a passagem dos duques junto da obra que o emprega e encontrou o ângulo perfeito para conquistar cinco minutos de fama. Minutos mais tarde, partilhou a fotografia na sua página do Facebook e rapidamente despertou a atenção dos media, tendo sido capa e notícia em diversas publicações inglesas.

Mas nem sempre pelas melhores razões. Uma das fotografias captadas pela imprensa que estava no local mostra Kate a sorrir para Wayne, o que desencadeou rumores de que este lhe tinha lançado um piropo.

Incomodado, Sam Wayne contestou na sua página do Facebook: "A maior parte das histórias que eu li afirmam que eu me estava a atirar à duquesa, quando a única coisa que eu fiz foi tirar uma foto."

A mediatização da sua selfie despertou ainda o interesse de entidade empregadoras, que já lhe dirigiram algumas propostas de trabalho em locais tão distantes como o Dubai.

Contudo, esta não é a primeira vez que Wayne não deixa escapar a oportunidade de aparecer lado a lado com elementos da família real. Em 2014, o funcionário da construção civil tirou uma fotografia ao lado do Príncipe Carlos, no decorrer de uma visita ao mesmo condado. Wayne afirmou na altura à imprensa local: "Senti-me confortável a falar com ele. Temos que ser corajosos".

A ida à Cornualha antecede a segunda visita dos Duques de Cambridge ao Canadá, que está agendada para 24 de setembro. É dado como quase certo que William e Kate se façam acompanhar pelos filhos, Charlotte e George, que têm um e três anos de idade, respetivamente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG