Rita Pereira recorda bullying na escola e na Internet

A atriz conta que sofreu bullying na escola e mais tarde nas redes sociais, onde a acusaram de ser estrábica

Rita Pereira recordou os episódios de bullying de que foi vítima, primeiro na escola e mais tarde nas redes sociais, em entrevista a Rui Unas no seu podcast Maluco Beleza, que o ator publicou esta quarta-feira.

"Sou muito contra o bullying e luto muito contra isso porque já sofri de bullying na escola, porque era gordinha, com óculos e tinha franjinha. [...] Foi forte, marcou-me, chorava. Ficava sozinha num canto da escola, não brincavam comigo", conta a atriz da TVI, acrescentando que a situação só parou quando mudou de escola.

A Luena de A Única Mulher frisa que envia várias mensagens aos seus seguidores nas redes sociais que estão a passar por algo semelhante. "Com a maturidade, começas a simplificar e a não dar valor a coisas que não têm valor. O que interessa é o que nós sabemos que somos e não aquilo que os outros acham que somos", conta.

Rita Pereira recordou também a Rui Unas que era chamada de "estrábica" na Internet quando se estreou em Morangos com Açúcar, na TVI, em 2004, e que chegou a consultar um oftalmologista, que lhe confirmou que não sofria de estrabismo. "Eu lido muito bem com isso. Na fase inicial estava complexada. Sofria bullying, na Net, nas redes sociais, os haters todos... era cyberbullying. E quanto mais eu subia [na carreira], mais estrábica era. E [é algo que] não passou.", conta a atriz, rematando: "Prefiro parecer uma estrábica do que parecer um pug, ou um camaleão".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG