Queniana forja fotografias de viagem à China e tem incrível surpresa

Sevelyn Gat pediu a um amigo que a colocasse em fotografias da China para partilhar no Facebook

Uma jovem do Quénia que queria ir à China e não tinha dinheiro para a viagem fartou-se de sonhar com a Grande Muralha e pediu a um amigo que a "colocasse" em fotografias no país mais populoso do mundo. Se o resultado final é caricatural, a consequência é quase inacreditável.

As fotos foram partilhadas milhares de vezes e depois de ver as imagens no Facebook, Sam Gichuru, empresário de Nairobi, mobilizou esforços e conseguiu angariar fundos para levar Sevelyn a visitar a China, onde poderá tirar fotos sem recurso a programas de edição.

"Falei com Sevelyn, ela é uma humilde filha de um agricultor, que pediu aos amigos que a colocassem em fotos na China porque sentia realmente que estava lá. A viagem está a ser planeada para o verão de 2016, portanto tudo depende de Sevelyn", contou Gichuru ao site Sick Chirpse.

As fotografias de Sevelyn tornaram-se virais, acumulando milhares de likes e levando os utilizadores a contribuírem para as "viagens" da jovem queniana, com a hashtag #WhereIsSeveGatNow (Onde está Seve Gat agora). Com tanta atenção e mediatismo, Gat acabou por desativar a sua página de Facebook durante alguns dias, mas já voltou às redes sociais.

Exclusivos