Primeiro lugar. O iate dele é maior do que todos os outros

O Sailing Yacht A, de Andrey Melnichenko, é considerado o maior iate de sempre e é também uma das embarcaçóes tecnologicamente mais avançadas.

"Não se trata de conseguir ser o dono do maior barco do mundo. Trata-se, sim, de fazer uma coisa que é bela, que é absolutamente diferente e tecnologicamente avançada. Ele quer fazer algo que nunca tenha sido feito antes." A declaração é do porta-voz do empresário russo Andrey Melnichenko, que se prepara para navegar, ainda neste ano, naquele que já é considerado o maior iate de sempre.

Ao longo de 143 metros de comprimento e 14,224 toneladas de peso estendem-se sete decks e elevam-se três mastros, todos eles com mais de cem metros. Aliás, estes são dos grandes orgulhos da construtora britânica Magma Structures, quanto mais não seja pela sua grandiosidade, já que são mais altos do que a torre do Big Ben, em Londres, e as velas que carregam, quando abertas e colocadas lado a lado, ocupam uma área maior do que a de um campo de futebol. Mais: na sua quilha está incorporada uma das maiores peças de vidro curvado de sempre, local a partir do qual se poderá observar o fundo dos oceanos por onde navegará.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG