Polícia britânica investiga Kevin Spacey em caso de assédio em Londres

Caso remonta ao tempo em que Spacey era diretor artístico do teatro Old Vic

O ator Kevin Spacey, novamente acusado de assédio sexual, desta feita por um ator do teatro Old Vic, está a ser investigado pela polícia britânica.

Segundo o jornal britânico The Guardian , um homem foi assediado sexualmente em Londres em 2008, numa altura em que Kevin Spacey se encontrava na capital como diretor artístico do Old Vic e os agentes da equipa de Scotland Yard que investiga abuso infantil e ofensas sexuais apontam o ator como culpado.

A polícia metropolitana de Londres desconfia de Spacey como o abusador, ainda que ninguém tenha sido detido. Ao contrário do que avançam neste dia vários meios britânicos, não é confirmado se a alegada vítima já tinha sido interrogada pela polícia.

A alegada vítima, de 32 anos, acusou o ator de ter abusado sexualmente dele quando tinha 23 anos, após ter desmaiado na casa de Spacey. O homem alega que ambos estavam a beber e que o ator de House of Cards se tinha oferecido para o ajudar com a sua carreira artística.

O comportamento duvidoso de Spacey, entretanto, está também a ser alvo de atenções na produção de House of Cards. São já cerca de oito as queixas de assédio sexual e de má comportamento contra Kevin Spacey por diversos trabalhadores e ex-trabalhadores da série da Netflix, a maior parte anónimos por receio de consequências profissionais e na maioria jovens masculinos.

Duas destas alegadas vítimas descrevem os atos de assédio de Spacey como físicos e um refere que se queixou a um supervisor acerca do sucedido.

A Netflix admite que estava ciente de um dos casos de assédio e que o resolveu. O estúdio de produção de House of Cards criou ainda uma linha de queixa anónima para a equipa da série.

A produção encontra-se suspensa.

As acusações a Spacey tiveram início com o caso do ator Anthony Rapp, que o ter acusado de abuso quando tinha apenas 14 anos. Depois também os realizadores Tony Montana e Daniel Beal surgiram com acusações de assédio.

Outra alegada vítima de Spacey, o ator mexicano Roberto Cavazos, refere que o comportamento abusivo daquele era conhecido desde o seu trabalho no teatro Old Vic, mas a instituição decidiu não fazer nada contra isso.

Todas estas acusações contra o ator têm tido um grande impacto na sua carreira profissional, uma vez que agências e organizações o têm dispensado para trabalhos futuros agendados, como é o caso de uma conferência de negócios que contava com a sua presença em Roterdão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG