Personagem de Rita Pereira inspira nome de quase 100 bebés

A personagem Luena, interpretada por Rita Pereira em "A Única Mulher", ajudou ao aumento do número de bebés com o mesmo nome em Portugal, contou a atriz.

No mesmo ano em que se estreou A Única Mulher na TVI, em 2015, 94 bebés nasceram em Portugal com o nome Luena, a personagem de Rita Pereira na trama de Queluz de Baixo. Foi a própria atriz de 34 anos que contou a curiosidade esta segunda-feira, como convidada no programa matinal Você na TV.

Os números do Instituto dos Registos e Notariado mostram que, no ano anterior, em 2014, apenas oito bebés receberam este nome no nosso país e que os 94 casos de 2015 tornaram Luena no 67.º nome mais popular em Portugal.

"Ser uma inspiração para os pais para mim é a melhor coisa. É bom porque agora são as novelas portuguesas a influenciar os pais", contou Rita Pereira, referindo-se à altura em que o mesmo acontecia com as tramas brasileiras.

A personagem da atriz abandona esta segunda-feira à noite a novela da TVI, com a sua já muito promovida morte. "Estou muito ansiosa pelas cenas de hoje [segunda-feira] e sei que vou chorar porque há cenas das quais não consigo desligar. Estas últimas cenas são muito fortes", revelou Rita Pereira, frisando que o sucesso da personagem se deveu "às boas contracenas" que teve.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG