Obama usou o mesmo smoking durante 8 anos. E Michelle quis falar do assunto

Barack Obama usou o mesmo casaco e calças de festa durante oito anos e Michelle, cujo guarda-roupa foi escrutinado ao milímetro, apontou o dedo a estes dois pesos e duas medidas

Michelle Obama, convidada para a conferência da Apple que reuniu programadores de todo o mundo em San José, Califónia, fez a 'revelação' notando os dois pesos e duas medidas que o assunto mereceu ao longo de oito anos: enquanto primeira-dama dos EUA era escrutinada dos pés à cabeça, mas o presidente dos EUA usou o mesmo smoking durante os seus dois mandatos na Casa Branca e ninguém reparou.

"Eis a injustiça. As pessoas tiram fotografias dos sapatos que calço, das pulseiras, do colar, e não comentam que durante oito anos ele usou o mesmo smoking, os mesmos sapatos", referiu Michelle Obama. "E ele sentia-se orgulhoso. Dizia: estou pronto em 10 minutos. Quanto tempo demoraste? E eu respondia: Sai daqui", acrescentou Michelle Obama, 53 anos, numa conferência em que falou sobre ser o modelo de ação para outras gerações.

A antiga primeira-dama contou ainda a história da fotografia em que ajeita o laço do marido. Aconteceu quando se preparavam para receber o presidente da China, Xi Jinping, e a mulher, Peng Liyuan, em setembro de 2015. "Estava meio aborrecida e decidi verificar se o meu marido parecia bem".

Enquanto Michelle falava na Califórnia, Obama, em Montreal, criticava "a ausência de liderança dos EUA" no domínio das alterações climáticas. Obama jantou com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, que partilhou uma fotografia no Twitter.

"Como levamos jovens líderes a agirem nas suas comunidades? Obrigado, Barack Obama pela visita e ideias esta noite na minha cidade natal", lê-se na legenda.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG