Obama põe Melania a rir em funeral. Michelle não acha graça

Ex-presidente e atual primeira dama dos EUA trocaram sorrisos no funeral de Barbara Bush

Barack Obama protagonizou mais um episódio caricato num funeral. Desta vez com a atual primeira-dama Melania Trump, no funeral da ex-primeira-dama Barbara Bush. Os dois trocaram sorrisos, o que valeu um olhar reprovador de Michelle Obama.

O momento era solene, mas Obama e a mulher de Donald Trump não conseguiram manter a pose e trocaram piadas entre eles na igreja episcopal de St. Martin, em Houston, no Texas. Ao lado deles, Michelle Obama, Bill e Hillary Clinton mantiveram a postura séria.

As redes sociais não deixaram o momento, que aconteceu este sábado, passar despercebido.

Surgiram também piadas como o facto de Melania estar mais feliz com Obama num funeral do que com Trump em qualquer lado.

Há quem tente adivinhar o que disse o antecessor de Trump à atual primeira-dama, suegrindo que Obama lhe ofereceu um lugar para descansar.

Ou terá Obama perguntado por Trump?

Donald Trump não esteve presente no funeral da ex-primeira dama dos EUA, que ocupou o cargo entre 1989 e 1993, e era também a mãe de George W. Bush, presidente entre 2001 e 2009. O atual presidente não esteve na cerimónia para não perturbar a segurança do evento. Não é um ato inédito para quem está no cargo. Obama não foi ao funaral de Nancy Reagan e Betty Ford. E George W. Bush não esteve nas cerimónias fúnebres de Bird Johnson, em 2007.

Trump ficou no resort de Mar-a-Lago, Florida, a jogar golf. Ainda assim, escreveu no Twitter que iria acompanhar à distância as cerimónias.

Esta não é a primeira vez que Obama protagoniza um momento descontraído com uma mulher durante cerimónias fúnebres. Em 2013, tirou uma selfie com a então primeira-ministra dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt, durante o funeral do ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG