Radiografias revelam cirurgia plástica de Marilyn Monroe

Um cirurgião norte-americano divulgou uma série de radiografias que provam que a estrela de Hollywood se submeteu a uma cirurgia estética. Os documentos vão ser leiloados em novembro.

Os registos médicos do cirugião Michael Gurdin, que dizem respeito ao período entre 1950 e 1962, mostram que a atriz fez um implante de cartilagem no queixo e uma rinoplastia (cirurgia ao nariz). Sabe-se ainda que, em 1956, Monroe foi hospitalizada devido a uma descida acentuada do nível de leucócitos e, em 1957, sofreu uma gravidez ectópica.

Ao receber os documentos, Martin Nolan, o diretor executivo da casa de leilões Julien's Auctions, em Beverly Hills, Califórnia, foi também confrontado com um pequeno apontamento do cirurgião: "Ninguém acreditava que a Marilyn se tinha submetido a uma cirurgia estética. Sempre foi uma especulação. Pensavam que ela era uma beleza tão natural que não queriam acreditar".

As radiografias, registadas em nome Joan Newman (o nome verdadeiro de Marilyn era Norma Jeane Mortenson), revelam ainda que Monroe media 1,68m e pesava 52 quilogramas.

Segundo o comunicado oficial da Julien's Auctions, feito na passada terça-feira, os registos médicos estão avaliados entre 15 e 30 mil dólares (11 a 22 mil euros), e serão colocados em leilão a 9 ou 10 de novembro.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG