Judite Sousa: "Este livro significa tudo, mesmo tudo"

Ao DN, a diretora-adjunta de informação da TVI revela detalhes sobre o livro "Os Nossos Príncipes" que assina e é uma homenagem ao filho André Bessa.

"Não tenho palavras para exprimir o significado porque este livro significa tudo, mesmo tudo. É sobre o meu filho, sobre a perda, sobre o impacto que a morte de um filho provoca em nós e nos outros, nomeadamente naqueles que viveram dores semelhantes", confidencia ao DN a pivô do Jornal das 8, TVI.

A diretora-adjunta de informação da TVI, que assina o livro "Os Nossos Príncipes" que vai chegar às bancas na próxima quarta-feira, 19, admite que a obra "é um ato de amor de mãe".

Em homenagem àquele que era o seu único filho, André Bessa, Judite Sousa, de 53 anos, decidiu ainda por "sugestão de uma pessoa amiga" criar uma bolsa de estudo com o nome do filho no valor de 15 mil euros, que se destina a alunos carenciados que pretendem tirar um mestrado em Finanças na Nova School of Business Economics, e tem início no próximo ano lectivo.

André Bessa, filho de Judite Sousa e Pedro Bessa, que integra a administração do Centro de Produção do Norte da RTP, não resistiu a uma queda que sofreu numa piscina, na zona de Azeitão, neste verão. Tinha 29 anos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG