Fátima Lopes lança romance rodeada de amigos
"Cruzei o tema dos livros históricos com o tema das relações entre mães e filhas, que é uma paixão para mim, e lembrei-me que era engraçado fazer uma visita histórica", explicou a dona das tardes da TVI ao nosso jornal.
A apresentação do romance ficou a cargo da conceituada escritora Rita Ferro que, apesar de não ser próxima de Fátima, mostrou-se fascinada pela sua obra. "Ela tem uma escrita muito fluida, consegue separar a erudição da narração e não nos massacra com demasiados pormenores. Aprecio-a muito como profissional", atirou.
E não faltaram outras figuras de renome no evento. Cláudio Ramos, colega da apresentadora, descreveu-a como uma "autora de coração". Também Eduardo Beautê, Luís Borges, Iva Domingues, Miguel Paes do Amaral ou João Rolo estiveram presentes para apoiar a romancista.
Mães e Filhas com História descreve a relação afetiva de dez mães e filhas do passado, tanto da sociedade portuguesa como de outros países. Este é o quinto livro de Fátima Lopes, que estreou-se na escrita em 2006, com Amar depois de Amar-te.