Harrison Ford, o glorioso maluco das máquinas voadoras
O ator de Indiana Jones escapou à morte após se ter despenhado com uma avioneta da II Guerra Mundial que pilotava. O susto não foi inédito. E até já aconteceu na ficção...
Fãs de Han Solo e Indiana Jones, respirai de alívio! Harrison Ford, piloto experimentado com licença desde a década de 60, sobreviveu, embora com ferimentos graves, à queda da aeronave que pilotava. O acidente aconteceu na quinta feira à tarde, poucos minutos depois do ator de 72 anos levantar voo de uma pista em Santa Mónica, Califórnia. De acordo com informações avançadas pelo site de entretenimento TMZ, Ford deu conta de uma falha no motor da avioneta, um PT-22 Recruit, usado pela força aérea norte-americana durante a II Guerra Mundial.
O ator entrou em contato com a torre de controlo, preparando assim uma aterragem de emergência, que aconteceria num campo de golfe nas imediações do local onde tinha descolado. De acordo com testemunhas que se encontravam no local na altura do acidente, Harrison Ford conseguiu sair da aeronave pelo seu próprio pé e, apesar de apresentar várias escoriações, um braço fraturado e um golpe profundo na cabeça, conseguia falar. "Os ferimentos que Harrison Ford sofreu não são críticos e espera-se que recupere por completo", afirmaram, em comunicado, os representantes do ator. Ben Ford, um dos cinco filhos do ator, confirmou, através do Twitter, que o pai se encontra "combalido, mas bem". "Ele é mesmo o homem que vocês pensam que é. Ele é um homem incrivelmente forte", escreveu ainda Ben Ford.
Leia mais na edição em papel e no epaper do DN
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.