"Devia ser ilegal chamar gordo a alguém na televisão"

A estrela de 'Os Jogos da Fome', que já recebeu comentários ofensivos à sua imagem, acusou os media de "perseguir" os jovens com a ideia de perfeição física.

"Porque é que humilhar as pessoas é divertido?", começou a atriz por dizer em entrevista à jornalista Barbara Walters. "Acho que os media têm que assumir a responsabilidade dos efeitos que provocam na geração mais jovem, nestas raparigas que veem programas de televisão e tentam aprender como falar ou como ser fixe", defendeu. "E a palavra 'gordo'! Acho que devia ser ilegal chamar gordo a alguém na televisão", continuou, em tom de revolta.

A atriz, de 23 anos, viu, várias vezes, o seu corpo ser alvo de críticas em programas de TV e revistas. Há alguns meses, Lawrence contou à BBC que a sua imagem foi, precisamente, um dos problemas levantados quando começou a desempenhar o papel de Katniss Everdeen, em Os Jogos da Fome. "Quando estávamos a gravar o primeiro filme, houve uma grande discussão, porque se chama Os Jogos da Fome, e ela é do Distrito 12, é obviamente subnutrida, por isso deveria ser incrivelmente magra. Mas eu disse 'Nós temos a capacidade de controlar a imagem que as jovens raparigas vão receber'", explicou.

A entrevista a Barbara Walters está inserida numa emissão especial do canal ABC, a ser transmitida hoje, nos EUA, que distingue as 10 pessoas mais fascinantes do ano, sendo Jennifer Lawrence uma delas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG