Cate Blanchett nega ter tido relações sexuais com mulheres

A atriz australiana desmentiu a notícia avançada pela revista 'Variety' e afirmou que a entrevista que concedeu à publicação foi editada

Foi durante o Festival de Cannes que Cate Blanchett desmentiu o facto de ser bissexual. A atriz australiana, que no filme Carol, com estreia prevista para 2016, dá vida a uma mulher lésbica, argumentou que as suas declarações foram retiradas do contexto pela revista Variety.

"Lembro-me que a conversa foi a seguinte: "Já teve relações com mulheres?", ao que respondi que "sim, muitas. Mas se a pergunta for já teve relações sexuais? Então a resposta é não." Mas, claro, não foi isso que escreveram", esclareceu a atriz, de 45 anos. Cate Blanchett aproveitou ainda para referir que em 2015 a orientação sexual das pessoas já não deveria ser alvo de tantos comentários e salientou que, atualmente, "a homossexualidade ainda é ilegal em 70 países".

A revista Variety já reagiu às declarações da atriz e revelou que mantém a versão original dos factos. Recorde-se que há uma semana foi publicado um excerto da entrevista a Blanchett, que foi questionada se na vida real já se tinha relacionado com mulheres. De acordo com a Variety, Blanchett terá respondido: "Sim, muitas vezes".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG