"Michael Douglas está mal informado". Val Kimer nega ter cancro

Val Kilmer desmentiu a informação revelada por Michael Douglas

Val Kilmer negou esta quarta-feira ter cancro na garganta, ao contrário do que tinha sido anunciado pelo ator Michael Douglas durante o fim de semana.

"Eu adoro o Michael Douglas, mas ele está mal informado", assim começa a publicação no Facebook em que o ator de 56 anos revela que o seu estado de saúde não é tão grave como o amigo deu a entender.

Michael Douglas, que já teve cancro na garganta, disse num evento em Londres que Val Kilmer tinha o mesmo. "A situação não está muito boa", afirmou Douglas. "Por isso é que não se tem ouvido falar muito do Val. As minhas preces estão com ele".

Val Kilmer esclareceu, no entanto, que tinha apenas um "alto na garganta" e que já está a recuperar. Quanto ao mal-entendido, Val Kilmer acredita que se deveu ao facto de ele ter pedido há dois anos que Michael Douglas lhe indicasse um especialista para descobrir o que era o alto na garganta.

Michael Douglas terá interpretado mal o diagnóstico do amigo, mas Val Kimer acredita que "não foi por mal". "Ele é um amigo querido e devotado", continua o ator no Facebook.

Os boatos de que Val Kimer estava gravemente doente surgiram no início do ano e têm sido sempre negados pelo ator. Após a confirmação de Michael Douglas, outras pessoas afirmaram à imprensa cor de rosa que Val Kimer estava a rejeitar os tratamentos por seguir a Cientologia, uma religião que proíbe intervenções cirúrgicas.

Pelo Facebook, Val Kimer também, negou esta informação. "Alguns fãs têm pensado incorretamente que o meu silêncio sobre os meus assuntos pessoais significa que estou a ser irresponsável quanto à minha saúde devido à minha fé nas preces e no amor", escreveu o ator. "Nada poderia estar mais longe da verdade".

"Ser saudável e ter o respeito dos meus colegas e o amor da minha família, amigos, colegas e fãs é a minha fonte diária de inspiração, pela qual estou muito grato", continuou Val Kimer.

Quanto ao seu desaparecimento dos ecrãs e dos olhares públicos, Val Kimer diz apenas que estava a trabalhar em novos projetos. "Fiz três filmes no ano passado, um dos quais eu produzi", afirmou o protagonista de O Santo e Batman para Sempre. O ator convidou ainda os fãs a irem vê-lo ao vivo nas exibições do filme Cinema Twain, baseado na sua peça de teatro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG