A tradutora pessoal do presidente dos EUA... é a filha dele

A filha de 17 anos de Barack Obama serviu de tradutora durante a viagem do presidente a Cuba

Com apenas 17 anos, Malia Obama já provou ter capacidades para servir o seu país. Na viagem histórica que o seu pai, o presidente dos EUA Barack Obama, fez esta semana a Cuba, a jovem pôs o seu conhecimento de línguas à prova e tornou-se sua intérprete pessoal.

"O presidente e a Malia dão uma gargalhada enquanto ela traduz espanhol para inglês, num restaurante em Old Havana", escreveu o fotógrafo oficial da Casa Branca, Pete Souza, na legenda de uma fotografia que partilhou no Instagram.

A finalista do ensino secundário tem vindo a aperfeiçoar os seus conhecimentos da língua espanhola, sendo já capaz de traduzir tanto termos do dia-a-dia (quando o seu pai foi abordado por comerciantes de La Habana) como palavras mais técnicas, usadas em encontros diplomáticos. No outono, prepara-se para dar início à vida universitária.

A família Obama - Barack, Michelle e as filhas de ambos, Malia e Natasha - chegou a Cuba no domingo à tarde. A viagem, que se prolongou por três dias, foi a primeira feita por um presidente norte-americano a essa ilha nos últimos 88 anos.

Exclusivos