Kylie Jenner acusada (outra vez) de plágio

A acusação de plágio gira em torno de uma campanha da Kylie Cosmetics, linha de beleza de Kylie Jenner, que foi buscar "inspiração" a outra da maquilhadora

A maquilhadora Vlada Haggerty voltou a acusar Kylie Jenner de plágio. Em causa está uma campanha da Kylie Cosmetics que foi buscar "inspiração" a uma outra da make-up artist.

"A sério @kyliecosmetics? Já não se "inspirou' o suficiente em mim?", perguntou Haggerty na rede social Instagram, onde publicou uma imagem dos dois trabalhos. "À esquerda, o trabalho que Julia Kuzmenko, Britt Rafuson e eu fotografámos há alguns meses. À direita, a nova campanha da Kylie Cosmetics", acrescenta a maquilhadora ucraniana a viver em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Esta não é a primeira vez que Vlada Haggerty acusa Kylie Jenner de plágio. No final do ano passado, afiançou que a irmã mais nova de Kim Kardashian tinha copiado, quase na íntegra, uma outra campanha sua, realizada e divulgada meses antes na Internet.

Na altura, Jenner apagou a imagem das redes sociais. "Dar os devidos créditos aos artistas é essencial. (...) Isto é roubo. Este é o nosso modo de vida... Vejo que estas coisas acontecem muitas vezes. Este negócio é extremamente competitivo", disse, na época, a maquilhadora.

Até ao momento, Jenner não se pronunciou sobre o assunto e, tal como há 12 meses, parece ter retirado a imagem do Instagram.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG