Kate del Castillo e El Chapo tinham conversas românticas

A paixão do traficante de droga pela atriz mexicana pode estar na origem da sua detenção

O jornal mexicano Milenio publicou as conversas que Joaquín Guzmán Loera, o seu advogado e Kate del Castillo mantiveram antes do mais perigoso narcotraficante do mundo ter sido detido no passado dia 8. "És o que há de melhor neste mundo. Vou cuidar de ti mais do que os meus próprios olhos", disse ele à atriz numa mensagem que posteriormente veio a ter resposta. "Toca-me muito ouvir-te dizer que vais cuidar de mim. Nunca ninguém cuidou de mim, obrigado", disse-lhe.

A detenção do barão da droga de Sinaloa, que estava em fuga desde julho de 2015, deveu-se a uma denúncia anónima que permitiu localizá-lo e proceder à invasão da casa onde se escondia. Mas parece não ter sido o único motivo. Os serviços de inteligência do Governo do México terão seguido o rasto da atriz Kate del Castillo para localizar El Chapo.

Segundo a BBC, as pessoas mais próximas do mexicano contam que a grande perdição de Joaquim Guzmán eram as mulheres. A atriz mexicana, que curiosamente já interpretou uma rainha da droga numa telenovela mexicana, será, a avaliar pelas mensagens trocadas, o novo amor de El Chapo que o levou a perder a noção de segurança e a ser novamente capturado.

A relação próxima dos dois teve início em 2012, quando a atriz escreveu na sua conta do Twitter que confiava mais no traficante do que no governo. Uma frase que levou Joaquim Guzmán a enviar flores diretamente da prisão de segurança máxima El Altiplano. A partir daí sucederam-se as conversas através de mensagens e cartas que continuaram mesmo durante a última fuga de El Chapo. Kate del Castillo ficou tão próxima de Guzmán que foi a própria a intermediar um encontro do ator Sean Penn com o narcotraficante. Uma conversa que resultou num artigo publicado pela revista Rolling Stone e um vídeo de dois minutos do barão da droga a responder a algumas questões.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG