Jude Law mobiliza celebridades para a "selva" de Calais

Ator visitou campo de refugiados para pedir a David Cameron que acolha crianças prestes a ser despejadas

Jude Law apareceu de surpresa, este domingo, no campo de refugiados na chamada "selva" de Calais, no norte de França. A visita serviu de alerta à iminente expulsão de centenas de pessoas, uma vez que as autoridades se preparam para demolir mais de dois terços do terreno.

O ator de 43 anos faz parte das quase 100 mil pessoas que já assinaram a petição para que o líder do governo britânico, David Cameron, acolha algumas das crianças que vivem no campo, e que têm familiares no Reino Unido.

Law conseguiu mobilizar, até agora, 145 figuras públicas para esta luta, entre elas os atores Colin Firth, Gillian Anderson, Stephen Fry, Benedict Cumberbatch, Helena Bonham Carter e Steve Coogan, a jornalista Jemima Khan ou o realizador Richard Curtis.

Na viagem até Calais, o ator fez-se acompanhar por outras celebridades, como o ator Toby Jones, o argumentista Tom Stoppard, o cantor Tom Odell e a comediante Shappi Khorsandi. Perante cerca de 200 pessoas, o grupo leu várias cartas de alerta para o mesmo problema, de personalidades influentes como Iggy Pop, Albert Camus ou Maya Angelou.

Jude Law sublinhou ainda: "Estas são crianças inocentes e vulneráveis apanhadas no meio de burocracias e que enfrentam probabilidades assustadoras da demolição da "selva". David Cameron e o governo britânico têm que trabalhar urgentemente com as autoridades francesas para aliviar esta crise humanitária".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG