José Carlos Pereira apanhado pela PSP com excesso de álcool
Há exatamente dois meses, numa emotiva entrevista a Daniel Oliveira, no programa da SIC Alta Definição, José Carlos Pereira falou abertamente do processo de recuperação da dependência de álcool e drogas. "Há uma coisa que eu agora tenho que não tinha antes: tenho um caminho", dizia, na altura, o ator de 37 anos.
Porém, na quarta-feira (nove de dezembro) de madrugada, conforme noticia o Correio da Manhã, José Carlos Pereira reincidiu no consumo excessivo de álcool. O ator terá sido interpelado pela PSP no bairro da Cova da Moura, na Amadora e, depois de submetido a um teste de alcoolemia, terá acusado 2,3g/litro, quase cinco vezes mais do que o limite permitido para quem está conduzir.
[Atualização a 11 de janeiro de 2016: o Correio da Manhã publicou um desmentido em que assumiu que não existe registo, junto da PSP, dos factos anteriormente relatados pelo jornal. O jornal pediu desculpa a José Carlos Pereira]
Esta manhã (11 de dezembro), José Carlos Pereira escreveu uma mensagem na sua página de Facebook, acompanhado de uma imagem, captada no hospital de Santa Maria, onde está a fazer o estágio na área de Psiquiatria. "Bom dia amigos. Venho desejar-nos um dia feliz com muito trabalho e saúde. Obrigado pela força de todos ao longo destes meses e anos de carreira. Continuamos na luta. Um dia de cada vez. Lembrem-se sempre que: 'Desistir não é opção'".
Voltar à faculdade, para terminar o curso de Medicina, desporto, uma vida saudável, objetivos dos quais falava com entusiasmo e convicção José Carlos Pereira no programa Alta Definição. O ator, que abandonou um centro de reabilitação em Alcobaça no passado mês de junho, mostrava-se confiante na superação das dependências. Uma história com cinco anos, que começou com um anúncio muito mediatizado.
[artigo:4679500]
Em 2010, numa conferência de caráter inédito, organizada pela TVI, José Carlos Pereira admitia pela primeira vez que tinha "um problema grave". " Reconheço que tenho de me tratar. Dirigi-me à TVI há cerca de dois meses para me afastar da novela, para me submeter a um tratamento rigoroso". Na altura, o ator, que celebrizou no papel de coprotagonista da novela Anjo Selvagem, iniciava uma jornada tortuosa, com várias recaídas, algumas delas bastante públicas e mediatizadas.