Jodie Foster já tem uma Estrela no Passeio da Fama

A atriz de 53 anos foi distinguida pela sua carreira com um dos tributos máximos da indústria de Hollywood

Jodie Foster, que ganhou dois Óscares, em 1988 e 91, finalmente viu o seu nome ser imortalizado no Passeio da Fama - rua que homenageia as personalidades mais importantes nas diversas áreas do entretenimento. A cerimónia contou com a também atriz Kristen Stewart, que contracenou com Foster em 2002, no filme O Quarto do Pânico.

Em declarações à Press Association, Foster confessou que colocou a hipótese de nunca vir a receber a estrela: "eu esperei bastante. Queria mesmo esperar. Mas num dado momento pensei que nunca fosse acontecer." Sobre o futuro, Foster revelou que vai dar prioridade à realização de filmes: "desde os três anos que sou atriz, portanto não imagino que algum dia deixe de o ser, mas por agora quero focar-me na minha carreira como realizadora. É preciso muito empenho para criar um filme. Essa tem de ser a minha primeira prioridade."

Kristen Stewart teceu rasgados elogios à atriz agora distinguida, relembrando o sucesso que foi alcançado ao longo da sua vida: "ele atingiu tudo tão nova. Teve grandes notas na universidade de Yale. Ganhou dois Óscares. Tornou-se realizadora. Criou uma família e, ainda assim, é normal, simpática e carinhosa." "Deveria ter recebido esta estrela quando tinha 10 anos", brincou a atriz de 26 anos.

Money Monster, o mais recente filme de Jodie Foster, na função de realizadora, chega às salas de cinema ainda este mês de maio, com George Clooney e Julia Roberts no elenco.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG