J.K. Rowling tem iate à venda por 17,8 milhões de euros

Construído em 2001, o Amphitrite pertenceu a Johnny Depp e ainda está decorado ao gosto do ator norte-americano

O iate da autora da saga literária Harry Potter está à venda por 15 milhões de libras, qualquer coisa como 17,8 milhões de euros. O Amphitrite, assim se chama a embarcação com 48 metros de comprimento, foi comprado no início deste ano com um objetivo claro: permitir à escritora passar férias a bordo na companhia do marido, Neil Murray, e dos dois filhos do casal, David, de 12, e Mackenzie, de dez.

O iate, que anteriormente pertenceu a Johnny Depp - e que está ainda decorado ao gosto do ator norte-americano -, tem três decks, cinco camarotes com uma capacidade total de dez pessoas e um salão principal. Os dois motores de 480 cavalos de potência cada permitem-lhe navegar a 22 quilómetros por hora.

Construído em 2001, o Amphitrite (deusa dos mares e mulher de Poseidon, deus do mar) está equipado com sistema de som, consolas de jogos, obras de arte, sistema de home cinema e televisão por satélite, de acordo com a The Yacht Harbour. A embarcação tem ainda equipamento para a prática de esqui aquático, wakeboard, windsurf, caiaque e mergulho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG