Jennifer Lawrence: "Fui criada por ratos"

Quando tinha apenas 14 anos, a atriz viveu em condições "horríveis", num apartamento "sem água quente"

Já ganhou um Óscar e é uma das atrizes mais bem-sucedidas do mundo, mas nos seus tempos de adolescência, quando se mudou para Nova Iorque para tentar a sua sorte na indústria cinematográfica, a vida de Jennifer Lawrence não foi fácil.

"Fui criada por ratos, isso fortifica-te. Cheguei ao ponto de estar, literalmente, a partilhar comida com ratos. Não tinha dinheiro", revelou a atriz de 25 anos, em entrevista à NPR, rádio pública norte-americana.

"Se um rato tinha comido a minha fatia de pão, no início eu dizia 'Ew' e atirava o pão inteiro fora. Mas eventualmente, comecei a cortar à volta do buraco e que o rato comeu. Foi quando os meus pais perceberam 'Ela quer mesmo, mesmo fazer isto'", contou ainda.

No apartamento onde Jennifer vivia quando tinha 14 anos as noites eram particularmente "horríveis". "Era quando os ratos saiam. Eu nunca ia à casa de banho. Também não havia água quente, não havia cozinha, era como um closet com placa elétrica".

Agora, a protagonista de êxitos como Os Jogos da Fome ou Um Guia Para um Final Feliz (com o qual ganhou o Óscar de Melhor Atriz, em 2013) prepara-se para lançar um novo filme, Joy, que se estreia no dia de Natal nos EUA e a 7 de janeiro nas salas de cinema portuguesas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG