Jamie Oliver recebeu ameaças de morte por causa de... chouriço

O "chef" britânico Jamie Oliver deu o seu cunho pessoal a um tradicional prato espanhol, adicionando um pouco de chouriço, sem nunca prever que estava prestes a receber críticas e ameaças de morte.

Paella era o prato do dia nas redes sociais de Jamie Oliver. O chef britânico decidiu dar o seu cunho pessoal ao tradicional prato espanhol, adicionando um pouco de chouriço, sem nunca prever que estava prestes a gerar uma onda de críticas. De repente, a Espanha (em especial, a região de Valência, de onde o prato é oriundo) uniu-se contra o chef, acusando-o de insultar a gastronomia e cultura espanhola.

Houve até, confessou Oliver no programa The Graham Norton Show, quem lhe enviasse ameaças de morte. "Tornaram-se bárbaros comigo. E ficou muito pior. Recebi ameaças de morte de todo o tipo por causa de um bocado de chouriço", revelou.

Em tom de brincadeira, o anfitriãodesse talk show leu em voz alta alguns dos comentários agressivos que surgiram após a publicação da receita. "Retira o chouriço. Nós não negociamos com terroristas. Este é o primeiro aviso" ou "O melhor é fazeres uns "nuggets" com os teus dedos" foram algumas das mensagens que deixaram a plateia em choque, assim como os outros dois convidados do programa, Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

"Tudo aquilo que fiz esse mês foi ultrapassado pelo chouriço", brincou Oliver, por fim. E, em tom algo sugestivo, concluiu: "Para vossa informação, sabe melhor com o chouriço".

Exclusivos