Italianos festejam qualificação. Croatas frustrados com empate dramático

Um misto de emoções no Carlsberg Euro Lounge. A alegria dos italianos por terem garantido a presença na próxima fase do Euro 2016 foi substituída, no jogo seguinte, pela desilusão croata.

Depois da França, a Itália foi a segunda equipa a carimbar a passagem aos oitavos-de-final do Euro 2016. A Squadra Azurra venceu a Suécia por 1-0 no primeiro jogo desta tarde de sexta-feira para alegria de centenas de adeptos italianos que escolheram a fun zone, apoiada pelo grupo Global Media, instalada no Terreiro do Paço, em Lisboa.

A exemplo de muitos outros adeptos italianos com os quais falámos antes do jogo de estreia na passada segunda-feira, Adam Koch, de 26 anos, confessava que não tinha qualquer expectativa para Itália antes de começar a competição. "Nunca tinha tido tão pouca confiança como este ano porque nós não temos estrelas, não temos nenhum Ronaldo. Mas temos jogadores jovens, um grande treinador que os põe a jogar muito bem como equipa", explicou.

Já no segundo jogo da tarde, se as coisas até estavam bem encaminhadas para a Croácia seguir o exemplo de Itália e se qualificar, depois de terem estado a ganhar por 2-0 à República Checa, o final do jogo foi dramático para os croatas, que viram a sua equipa consentir o empate já nos descontos. A desilusão e a frustração eram visíveis nas suas caras, conforme se pode verificar na fotogaleria acima. Ainda assim, a Croácia soma 4 pontos no grupo E e está em boa posição para garantir a passagem à próxima fase.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG