Morreu Mário Gil, o homem que deu voz aos "Caminhos de Portugal"

O funeral do cantor luso-brasileiro Mário Gil, celebrizado pela interpretação da canção "Pelos caminhos de Portugal", vai realizar-se no sábado, em Lisboa.

O velório está a decorrer na igreja de Alcântara, em Lisboa, e o funeral é no sábado às 10:00, referiu à Lusa uma fonte da família, acrescentando que o corpo do cantor sai daquela igreja para o cemitério da Ajuda.

A informação da morte de Mário Gil foi avançada na quinta-feira, na página da rede social Facebook do programa da RTP Natal dos Hospitais.

"Informamos que acabou de falecer o cantor Mário Gil, que pisou, por diversas vezes, o palco do Natal dos Hospitais", pode ler-se na página do evento anual da RTP, que volta a acontecer no dia 14 de dezembro.

Mário Gil, nasceu em São Paulo, no Brasil, mas estava radicado em Portugal, tendo ficado conhecido do público pela interpretação da canção "Pelos Caminhos de Portugal", na qual descreve, em tom autobiográfico, diversos locais do país.

Relembre o grande êxito de Mário Gil

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.