"Está tudo a evoluir bem". Salvador Sobral tem um coração novo

O cantor encontra-se nos cuidados intensivos a recuperar da cirurgia

Salvador Sobral, que estava há vários meses à espera de dador compatível, já recebeu um transplante de coração.
A cirurgia foi realizada na sexta-feira e correu bem. O cantor foi operado no Hospital Santa Cruz, em Lisboa.

O diretor clínico do hospital, em conferência de imprensa, elogiou a paciência e coragem de Salvador Sobral que esteve muito tempo em lista de espera.

Menos de 24 horas depois de receber um novo coração, a equipa que operou Salvador Sobral disse que tudo "correu bem". "O Salvador está muito animado", sublinhou Miguel Abecassis o médico responsável pela equipa que operou o cantor.

O cantor "agradeceu a toda a equipa e disse-o com boa voz", disse José Neves, diretor de cirurgia cardiotorácica do hospital de Santa Cruz, uma unidade do central hospital de Lisboa Ocidental.

No último concerto, no dia 8 de setembro nos jardins do Casino Estoril, Salvador Sobral emocionou-se no "até já" aos palcos. O cantor, vencedora da edição deste ano da Eurovisão, emocionou-se quando interpretava o tema Amar pelos Dois com a irmã.

Salvador não conseguiu conter as lágrimas quando fez mais esta parceria com Luísa Sobral, a autora da música que venceu o Festival da Eurovisão, em Kiev. Com voz embargada, parou de cantar, levou as mãos aos olhos e assumiu a emoção. A irmã abraçou-o e o público aplaudiu, enquanto os músicos mantiveram o ritmo de embalar da música.

O músico Salvador Sobral anunciou a 5 de setembro que iria fazer uma pausa temporária na carreira musical por motivos de saúde.

Num vídeo publicado nas redes sociais, Salvador Sobral afirmou que "já não é segredo para ninguém" que o seu estado de saúde é "frágil", tendo levado ao cancelamento de vários concertos na semana passada.

"Chegou infelizmente a altura de entregar, digamos, o meu corpo à ciência e consequentemente ausentar-me de concertos e de música no geral, sair deste mundo dos civis e ir para um outro onde certamente este problema será resolvido. Infelizmente, não sei quanto tempo pode demorar, mas estarei com força e queria-vos agradecer todo o apoio que me deram até agora", afirmou o músico, que apelou para que a sua privacidade e a dos seus próximos fosse respeitada.


Notícia em atualização

Exclusivos