Morreu Lou Pearlman, criador dos Backstreet Boys e dos NSync

Lou Pearlman morreu aos 62 anos numa prisão no Texas. O empresário norte-americano, responsável por ter formado as duas mais importantes 'boysbands' da história da música pop, estava preso por fraude financeira
Publicado a
Atualizado a

Fama, milhões e fraude. O percurso de Lou Pearlman, paradoxal, terminou esta sexta-feira. O empresário norte-americano, "pai" das duas boysbands mais rentáveis da história da música pop, morreu aos 62 anos. Encontrava-se a cumprir uma pena de prisão de 25 anos desde 2008, ano em que foi condenado por fraude financeira através de um sistema denominado "esquema de Ponzi" (também conhecido como "esquema da pirâmide").

No início da década de 1990, Pearlman era um empresário sediado no estado norte-americano da Flórida. A ideia de formar uma boysband, o equivalente norte-americano aos britânicos Take That (que nunca alcançaram substancial sucesso nos Estados Unidos) produziu não um, mais dois fenómenos de sucesso mundial: os Backstreet Boys (fundados em 1993) e os NSync (em 1995), de onde viria a sair aquele que é um dos artistas pop mais respeitados da atualidade: Justin Timberlake.

Em 2006, uma investigação tornada pública revelava que Pearlman havia criado um esquema financeiro fraudulento no valor de 264 milhões de euros. Declarou-se culpado e foi condenado a 25 anos de prisão.

Nas redes sociais, alguns elementos dos NSync deixaram mensagens de pesar. Justin Timberlake escreveu: "Espero que ele tenha encontrado alguma paz. Deus te abençoe e descansa em paz, Lou Pearlman".

Lance Bass escreveu: "Dizem que o Lou Pearlman morreu. Ele pode não ter sido um empresário exemplar mas eu não estaria hoje a fazer o que amo se não fosse a influência dele".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt