Francisco Rivera toureia com a filha de cinco meses ao colo

Toureiro espanhol partilhou imagem nas redes sociais e a polémica estalou. Rivera diz que é uma tradição

A imagem da discórdia mostrava Fran Rivera - como é chamado Francisco - com a filha, Carmen, de cinco meses, ao colo, enquanto toureava um novilho.

O toureiro partilhou a imagem no Instagram e rapidamente as redes sociais se inflamaram: acusaram-no de ser irresponsável e houve até quem o tivesse chamado de "imbecil". O tópico rapidamente se tornou um dos mais vistos no Twitter e Rivera foi "obrigado" a dar uma justificação.

"Mais segura do que nos meus braços não vai estar nunca", escreveu Fran, que entretanto voltou a publicar uma imagem, desta vez em que está ao colo do seu pai - o célebre Paquirri.

Francisco Rivera explicou que a fotografia é uma tradição de família: "Estreia de Carmen. É a quinta geração que toureia na nossa família. O meu avô toureou assim com o meu pai e o meu pai toureou assim comigo e eu fiz o mesmo com a minha filha Cayetana e agora com Carmen". Fran terminou o desabafo com a hashtag "orgulho de sangue".

Ainda a polémica estava ao rubro e Francisco publicava novo post. Ao lado da fotografia, partilhou uma imagem antiga, em que está às cavalitas do pai enquanto este toureia. "Repete-se a história. Viva a melhor herança, o sentimento, a pureza e a honra", escreveu.

Os sites dos jornais do país vizinho fizeram eco da imagem da discórdia. O El Pais escreveu "Fran Rivera expõe a filha a um novilho"; O El Mundo intitula a sua peça "Fran Rivera defende-se das críticas por estar a tourear com a filha". Entretanto, a Comissão de Proteção de Menores da Andaluzia já admitiu estar a estudar as medidas a serem aplicadas a Rivera.

Exclusivos