Felipe Varela, o aliado de Letizia para todas as ocasiões

Rainha de Espanha voltou, pelo segundo dia consecutivo, a repescar do armário um vestido criado pelo estilista espanhol Felipe Varela. Reis jantaram com António Costa no Palácio das Necessidades, em Lisboa

Quis o protocolo que, ao contrário do que aconteceu em Guimarães, os reis Felipe VI e Letizia não chegassem juntos ao Palácio das Necessidades, em Lisboa, onde já os aguardava o primeiro-ministro português. António Costa, acompanhado pela mulher, Fernanda Tadeu, chegou antes das 20.00, hora agendada para o início do jantar.

O chefe do governo recebeu o rei de Espanha e, ato contínuo, deu-se uma curta reunião, na qual também esteve presente o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

A chegada mais aguardada da noite, a da rainha, acontecia alguns minutos depois das 20.00. Fernanda Tadeu esperava Letizia, para a protocolar fotografia. À semelhança do que aconteceu na segunda-feira, a mulher do rei Felipe VI voltou a usar um modelo do seu criador favorito, Felipe Varela.

O vestido verde, curto, com transparências nas mangas e lantejoulas, foi usado pela primeira vez em 2013, aquando a entrega dos Prémios Príncipe de Astúrias. O visual foi complementado com brincos de esmeraldas e diamantes, que pertencem à rainha emérita Sofia, sapatos de salto alto Magrit e carteira de mão, também de Felipe Varela.

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20, em Sevilha, que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre os restaurantes que podem ganhar estrelas Michelin em 2020 em Portugal.