Família real em festa. Pippa Middleton casou-se hoje

A irmã da duquesa de Cambridge trocou alianças com James Matthews

A família real britânica está em festa. Pippa Middleton, 33 anos, irmã de duquesa de Cambridge, casou-se hoje com James Matthews, 41 anos, de quem estava noiva desde o ano passado. A cerimónia decorreu na igreja de São Marcos, em Englefield, Berkshire, e foi privado. No entanto, há imagens da noiva a chegar acompanhada pelo pai e do beijo entre o casal à saída igreja.

De acordo com a BBC News, Pippa Middleton usou um vestido criado por Giles Deacon, trabalhado de forma a dar a ideia de não ter costuras. A acompanhar, um véu de Stephen Jones, uma tiara Maidenhair Fern e sapatos Manolo Blahnik.

Os duques de Cambridge, William e Kate, marcaram presença com os filhos, os príncipes George e Charlotte, de 3 e 2 anos, respetivamente, que foram os meninos das alianças. Nos últimos dias correu a informação na imprensa britânica, de que a duquesa estaria preocupada com o comportamento das crianças durante a cerimónia.

O príncipe Harry também esteve entre os convidados e, segundo a BBC, teria a companhia da namorada, Meghan Markle, o que não se terá confirmado.

Desconhece-se quantas pessoas foram convidadas para a cerimónia e para a festa, que decorrerá numa estrutura de vidro montada na propriedade, mas a imprensa britânica avança um número que varia entre os 130 e os 350 convidados. E que os gastos rondariam as 300 mil libras (cerca de 350 mil euros).

(Atualizada às 14:00, já após a realização da cerimónia)