É um anúncio de café e tem George Clooney. Ou não?

A utilização de um sósia do ator gerou polémica e até um processo. Veja as semelhanças... e as diferenças
Publicado a
Atualizado a

Sabia que existe um sósia de George Clooney? E que também entra em anúncios a uma marca de café israelita? Os anúncios não passaram despercebidos à Nespresso, que não gostou e processou a empresa concorrente.

Os anúncios da Espresso Club, que produz as suas próprias máquinas de café e cápsulas, são paródias aos da Nespresso, mas a empresa não está a achar piada e quer que a concorrente retire os vídeo do ar. Além disso, pedem 50 mil dólares à Espresso Club.

[youtube:T4JamKTGxnQ]

O grupo Nestlé, do qual faz parte a Nespresso, argumenta que Clooney é a cara da marca e que a empresa israelita está a enganar os consumidores.

No entanto, um tribunal de Telavive recusou o pedido de suspensão dos anúncios, lembrando que estes avisam que o ator não é Clooney e que a imagem de Clooney não é protegida por leis de propriedade intelectual.

Veja as semelhanças... e as diferenças.

[youtube:cv5jNd_Z2ow]

[youtube:GXru4Q7Lgxo]

Já agora, o Clooney de aluguer é David Seagul, um homem de Nova Jérsia que ganha a vida a fingir que é o ator de Hollywood em eventos, depois de ter começado a carreira num concurso da revista People.

[artigo:4989510]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt