Divórcio de Gwyneth Paltrow e Chris Martin já é oficial

Ao fim de dois anos de separação, Paltrow e Martin vão dividir os bens e partilhar a custódia dos filhos

Agora é de vez. Ao fim de dois anos de separação e de várias trocas de papelada, Chris Martin assinou finalmente os papéis de divórcio que Gwyneth Paltrow lhe enviou há quase dez meses, e que colocam um ponto final no casamento de uma década.

"Não havia nenhuma razão oculta para ele ainda não ter os ter assinado. Planeava fazê-lo mais cedo ou mais tarde. Não há atrito entre ele e a Gwyneth, continuam muito próximos. Como sempre, a prioridade número um são os filhos", assegurou uma fonte ao jornal britânico The Sun.

A atriz, de 43 anos, e o vocalista dos Coldplay, de 39, vão partilhar a custódia física e legal dos dois filhos que têm em comum: Apple, de 12 anos, e Moses, de dez. Segundo a mesma publicação, vão também dividir, equitativamente, os bens.

Separaram-se em 2012, mas só em março de 2014 fizeram o anúncio oficial. Apesar de só agora ter sido oficializado o divórcio, ambos já seguiram em frente com as suas vidas amorosas: Martin namora com a atriz Annabelle Wallis e Paltrow, alegadamente, com o co-criador da série Glee, Brad Falchuk.

Ainda assim, já várias vezes mostraram publicamente que mantém uma relação saudável. A atriz chegou a ajudar a compor a letra de Everglow, uma das músicas do álbum A Head Full Of Dreams, à qual também empresta a voz. "Somos muito, muito próximos, e isso é tão bom. É, de certa forma, a relação que era suposto termos", admitiu Paltrow, numa entrevista concedida no ano passado.

Exclusivos

Premium

Contramão na autoestrada

Concessionárias querem mais formação para condutores idosos

Os episódios de condução em sentido contrário nas autoestradas são uma realidade recorrente e preocupante. A maioria envolve pessoas idosas. O tema é sensível. Soluções mais radicais, como uma idade para deixar de conduzir, avaliação médica em centros específicos, não são consensuais. As concessionárias das autoestradas defendem "mais formação" para os condutores acima dos 70 anos.