Diana Chaves: "O que aprendi com a minha mãe ensino todos os dias à Pilar"

Diana Chaves partilhou memórias ligadas à sua mãe, que morreu quando a atriz tinha 11 anos, e explicou como, ainda hoje, é influenciada por ela. "O que aprendi com a minha mãe ensino todos os dias à Pilar".

Família. A palavra mais importante da vida de Diana Chaves. A estrela da SIC, que esta quarta-feira lançou o seu primeiro perfume, Lucky Me, inspirado nas suas melhores memórias de infância, aproveitou a ocasião para recordar a mãe, Cristina, que morreu em 1992 vítima de cancro.

"A praia, o mar, o calor, as flores do campo... São memórias que não consigo dissociar da minha mãe. Nós vivíamos na praia, na água, no cloro [risos]. E estes momentos felizes, as pequenas coisas da vida, foi-me passada pela minha mãe e ficou", contou a atriz de 35 anos.

Essa forma de encarar a vida é algo que faz questão de passar à sua filha, Pilar, de quatro anos. "O que aprendi com a minha mãe ensino todos os dias à Pilar. Aliás, a prova disso é que ela nunca quer ir para a escola, quer ficar em casa a tomar o pequeno-almoço, a ver os bonecos, para depois ir à mercearia a pé. Essa vontade de aproveitar as coisas é passada naturalmente, é pelo exemplo".

Noiva há cerca de dois anos de César Peixoto, Diana considera que o companheiro e a filha são o verdadeiro significado de Lucky Me. "Todos os dias, em algum momento, penso 'Sou tão sortuda'. Porque para mim as coisas melhores da vida são as mais simples. O Lucky Me é o César e, claro, a minha Pilarzinha. Aliás, eu quando publico uma fotografia nossa de família, nas redes sociais, é recorrente escrever "lucky me"", frisou.

A apresentadora de "Smile", programa de entretenimento dos domingos à noite da SIC, admitiu esta semana que o casamento, embora ainda não tenha data marcada, não será tradicional. Não há novidades, para já, relativas a um novo membro na família, mas a verdade é que Diana já várias vezes manifestou essa vontade. "Tenho imensa vontade de ser mãe outra vez.", confessou, recentemente, ao nosso jornal.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG