Daniel Radcliffe ajudou turista assaltado em Londres

Estrela de Harry Potter prestou auxílio a um homem de 50 anos que ficou ferido depois de ter sido assaltado na capital britânica

Daniel Radcliffe prestou auxílio a um turista que sofreu um corte na cara depois de um assalto em Londres. O homem, de 50 anos, foi atacado por dois assaltantes numa mota, que lhe roubaram a mala antes de fugirem, revelou a polícia.

Em declarações à BBC, David Videcette, que testemunhou o ocorrido, disse que o ator - que se celebrizou na saga Harry Potter - consolou a vitima e identificou-se. "Muitas pessoas, especialmente na posição dele, não teriam parado para ajudar", afirmou.

David Videcette, que é um ex-agente da polícia metropolitana de Londres, disse ainda ter visto os assaltantes agirem de forma suspeita antes de atacarem. "Estava a conduzir por Chelsea e reparei numa mota sem matricula", revelou. "Estavam a descer a estrada e não aparentavam estar a viajar, estavam a olhar para as pessoas na rua."

Videcette viu os assaltantes descerem da mota e atacarem o turista que carregava uma mala Louis Vuitton. "Ele tinha um corte na cara e estava a sangrar, foi cortado com uma faca", adiantou.

O ex-policia tentou seguir os assaltantes mas sem sucesso e, quando regressou ao local do assalto, encontrou Daniel Radcliffe com a vítima.

A porta-voz do ator confirmou que este esteve presente mas não fez mais comentários sobre o incidente, que aconteceu na tarde da passada sexta-feira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG