Notícia de Ronaldo financiar hospital no Chile é falsa

Notícia corrigida: O DN confirmou junto de fonte próxima do jogador do Real Madrid que a notícia posta a circular por um burlão não corresponde à verdade

Leia aqui: Notícia de Ronaldo financiar hospital no Chile é falsa

Aos visados e aos leitores as nossas desculpas.

A notícia publicada anteriormente:

O futebolista português Cristiano Ronaldo vai construir um hospital pediátrico na capital chilena, informou esta segunda-feira a Brafman Associates Law Firm, a empresa que gere os seus interesses.

"O jogador português Cristiano Ronaldo vai construir um hospital pediátrico em Santiago do Chile em 2020", refere uma nota da Brafman Associates Law Firm, de Nova Iorque, citada pela Agência de Notícias Efe.

Segundo o documento, Ronaldo construirá o hospital com o seu sócio Alessandro Proto, um empresário italiano com quem o jogador já fez transações imobiliárias.

Santiago do Chile será a primeira de outras cidades da América do Sul onde Ronaldo e Proto vão construir hospitais pediátricos, adianta o texto da empresa.

Ronaldo é jogador do Real Madrid e capitão da seleção nacional.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.