Conheça o "urso" que atacou Leonardo DiCaprio

A marcante cena do filme 'O Renascido' em que DiCaprio é atacado por um urso tem outro protagonista - Glenn Ennis, o duplo do urso

Mesmo quem ainda não viu O Renascido, o filme nomeado para os Óscares e protagonizado por Leonardo DiCaprio, pode já ter visto algumas imagens da cena em que o ator principal é atacado por um grande urso. O urso, muito realista, foi criado através de técnicas CGI (imagens geradas por computador, na sigla inglesa) e com a ajuda de um homem num fato azul de urso - Glenn Ennis.

O duplo de 51 anos, que participou em filmes como Freddy vs Jason e Watchmen, foi revelado como o homem por detrás do urso que ataca Leonardo DiCaprio. Numa entrevista ao jornal canadiano Global News, Glenn Ennis explicou que o realizador, Alejandro Iñarritu, queria que as imagens digitalizadas do urso fossem baseadas em movimentos reais, captados a partir dos de Ennis, que vestia um fato azul.

"O Alejandro insistiu que o urso azul se movesse tal como um urso real se moveria", afirmou o duplo. "Mesmo que fosse um grande urso estrunfe, tinha que ser tão autêntico quanto possível". Glenn Ennis contou ao Global News que viu vídeos de ursos a atacar para perceber como deveria mexer-se.

O duplo confessou ainda que o trabalho de urso tinha sido extremamente cansativo. Ennis foi chamado para o filme após um dos atores que estava a representar o urso ter sido hospitalizado devido à exaustão. "Correr 10 metros com as mãos e os pés é difícil para um tipo grande", disse Ennis. "E é sem parar, durante dois minutos".

O filme O Renascido lidera as nomeações para os Óscares, incluindo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG